PROJETO
“Inclusão Digital Muito Especial”
1. Identificação
Nome do grupo: | “Inclusão Digital Muito Especial”. |
Nome da Escola: Escola de Educação Especial Brilho do Sol - APAE Iguatemi- MS | |
Série: Ciclo e Educação Profissional e Colocação no Mercado de Trabalho Número de alunos: 85 | |
Professor Responsável: Joicenir Sovernigo E-mail: aapaeigt@hotmail.com Professores colaboradores: Edite Maria Boller E-mail: editeboller@hotmail.com Cecília Pereira Acosta E-mail: cecyzinha@otmail.com Isabel Cristina Lavaria E-mail: isabelcristina_343@hotmail.com Janete Boller E-mail: janeteboller@hotmail.com Nilda Holanda Cavalcante E-mail: nilda_holanda@hotmail.com Luiz Carlos Binelo de Campos E-MAIL: luis.carlosbinelo@hotmail.com Diretor: Edite Maria Boller Diretora Adjunta: Isabel Cristina Lavarias | |
|
2. Problemática a ser estudada / Definição do Tema
Será realizado um trabalho de sensibilização e acompanhamento familiar por meio da equipe técnica, professores, coordenação e direção. O objetivo deste trabalho é ajudar o aluno na inscrição do curso inclusão digital, e sua inclusão no mercado de trabalho freqüência das aulas, buscando seu melhor aproveitamento. |
3. Justificativa
Serão oferecidos cursos gratuitos de domínio do teclado, mouse, sistema operacional e internet; Digitação; Editor de Texto; Planilha Eletrônica; Programação; Cada aluno poderá participar de quantos cursos desejarem. |
4. Objetivo (s)
Melhorar a formação profissional dos alunos na inclusão digita e difundir o conceito da tecnologia acessiva e legislação relacionada à pessoa com deficiência visual, motora, auditiva, e intelectual. |
5. Conteúdos
Artes Linguagem para Internet (Interação com o mundo Tecnológico através da Internet) |
Quais Conceitos? (por ex: Língua portuguesa: diferentes tipos de gêneros textuais)
6. Disciplinas envolvidas
Linguagem para Internet, Língua Portuguesa, Geografia, Artes, Linguagem Técnica de Programação. |
7. Metodologia / Procedimentos / Cronograma
Será apresentado em sala o desafio a ser realizado. Os alunos participam de um desafio Os mesmos farão pesquisas sobre assuntos relacionados, todo o projeto será acompanhado Por professores envolvidos no curso. |
8. Recursos a serem utilizados (tecnológicos ou não)
Computadores com internet, leituras de textos relacionados ao tema. |
9. Registro do processo
Serão feitos através de jornal da praça (Correio do Cone sul), Site da SED: http://www.sed.ms.gov.br Site da Prefeitura: http://www.iguatemi.ms.gov.br Site da Federação Nacionall das APAEs: http://www.apaebrasil.org.br Site da Federação Estadual das APAEs http.//www.apaems.org.br E-mail: federacao@apaems.org.br |
10. Avaliação e Resultados esperados
A inclusão digital é uma das portas de entrada da pessoa com deficiência no mercado de trabalho. Está aberta a conexão com o conhecimento, e o acesso é para todos. |
11. Divulgação / Socialização do Projeto realizado
Pôster, Blog da escola,eventos,seminários e congressos. |
12. Referências Bibliográficas
Idéia dos Professores envolvidos no curso. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário